Cada Radioshuttle é equipado com recursos como luzes de perigo, sinais sonoros, sistemas de exibição brilhantes e nítidos e um sistema de segurança de scanner a laser. É certificado de acordo com EN 13849-1:2008.
O Toyota Radioshuttle está preparado para a Indústria 4.0 com WiFi, RFID e WMS. Há uma comunicação controlada remotamente entre o empilhador e o shuttle com uma “função de um toque” que serve um número ilimitado de shuttles.
Trilhos e guias de entrada ajudam os operadores de empilhadores a posicionar os shuttles com rapidez e facilidade. O Radioshuttle funciona com vários suportes de carga e pode operar > 8 h com baterias padrão e > 16 h com baterias de iões de lítio.
A estação de carregamento Toyota Radioshuttle permite o carregamento rápido e fácil das baterias. Cada estação pode lidar com 2 conjuntos de baterias (4 cassetes de bateria). Estas cassetes são colocadas em gavetas. Assim que a gaveta é fechada, o carregamento começa. O display mostra o status do carregamento.
Os shuttles podem operar em temperaturas de até -30 ° C. O armazenamento de alta densidade é ideal para operações cold store, pois a localização de paletes em áreas frias é muito dispendiosa.
6 dicas para pensar lean em armazéns de frio >>
O produtor de alimentos Döhler, líder mundial, precisava de uma solução para armazenar milhares de paletes com alimentos em ambiente frio. A Toyota Material Handling forneceu, uma solução de estantes e shuttle que se adaptou perfeitamente à sua câmara frigorífica, graças ao uso eficiente do espaço.