Logiconomi 2025 apresenta soluções inovadoras e traz consultoria especializada para viabilizar atuação sustentável no setor logístico

Marselha, 13 a 14 de maio de 2025: Organizada pela Toyota Material Handling Europe, a última edição da conferência Logiconomi atraiu mais de 500 líderes na logística europeia. O evento proporcionou uma plataforma para os especialistas em novas tecnologias apoiarem futuras operações logísticas, partilhando os seus conhecimentos e fornecendo insights valiosos.

Logiconomi é uma plataforma de comunicação, criada pela Toyota Material Handling Europe, para identificar e compreender desafios, tendências e tecnologias emergentes. O objetivo é apoiar os clientes com ideias e inspiração para melhorar as operações logísticas e desenvolver o conhecimento e a experiência das pessoas na organização Toyota. O evento Logiconomi realiza-se duas vezes por ano e atrai especialistas de empresas líderes, bem como ideias e inovações de novos fornecedores de soluções.


Tivemos um excelente feedback dos clientes que participaram nos eventos Logiconomi anteriores,” explicou Mark Peters, Diretor de Marketing da Toyota Material Handling Europe, ”por isso estamos confiantes de que a informação partilhada foi valiosa. Realizámos um inquérito aos principais clientes antes da conferência deste ano para identificar as principais questões que queriam ver na agenda. Havia quatro tópicos principais, que eram a energia, a automação, a inteligência artificial e a sustentabilidade”. Consequentemente, o tema do evento deste ano foi “Permitir um desempenho sustentável”, reconhecendo a necessidade de cumprir os objectivos de sustentabilidade, mas também de manter a eficiência e a fiabilidade.

 

Entre os principais oradores da conferência deste ano contam-se Pierre-François Thaler, cofundador e Diretor Executivo da Ecovadis, empresa líder na classificação da sustentabilidade, e Tony Estanguet, Presidente de Paris 2024, que explicou como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram organizados com uma redução de 50% das emissões de carbono. Outras empresas representadas no programa foram a Nvidia, a Microsoft, a L'Oréal, a Puma, a Randstad Enterprises, a Toyota Motor Europe, a viastore e a Vanderlande.

 

Além disso, o Logiconomi 2025 foi a plataforma de lançamento de uma nova iniciativa da Toyota Material Handling Europe denominada Logiconomi Connections. Foi desenvolvido para responder à realidade de que, no atual panorama empresarial em rápida evolução, os gestores de logística procuram frequentemente soluções para problemas comuns. O programa Logiconomi Connections foi concebido para apoiar o sector, identificando fornecedores de soluções inovadoras para desafios típicos. Catorze fornecedores de soluções foram apresentados na conferência, abrangendo uma multiplicidade de soluções, desde sistemas de análise e planeamento a equipamento inovador e soluções de saúde e segurança.

 

Limpar tudo