Automatizar os seus processos de manuseamento de materiais pode parecer complexo, mas muitas vezes o fluxo de materiais no local é bastante lógico, independentemente de ser um armazém ou um local de produção. Com a nossa abordagem sistemática, podemos encontrar funções comuns - identificadas como módulos configuráveis para uso repetitivo. Esta é a forma Toyota de trabalhar: separar fluxos repetitivos de fluxos únicos, dentro do processo.
Veículos guiados autónomos (AGVs) são ideais para fluxos repetitivos. Juntos, identificaremos os fluxos em que a automação irá acrescentar mais valor e assumimos o processo de automação passo a passo. O nosso pensamento lean ajudará a eliminar desperdícios e a normalizar processos, para facilitar a implementação do projeto de automação.
Analisaremos em profundidade este local de produção para ver que processos podem ser facilmente realizados por AGVs e dar o primeiro passo em direção à automação.
No processo de armazenamento, as paletes são transportadas desde a zona de entrada, normalmente ao nível do solo, até uma área de armazenamento, onde são colocadas diretamente no solo ou em estantes.
Em áreas de produção ou armazém, há sempre a necessidade de reabastecimento de materiais, tais como paletes com componentes que são levados para as linhas de produção ou zonas de picking para reposição.
No caso da movimentação de paletes, é frequente o transporte simples de uma determinada zona para outra. Em centros de distribuição onde as paletes são transportadas diretamente da entrada para a saída, este processo é chamado de cross-docking.
Em armazém ou produção há sempre muitas paletes vazias porque as mercadorias já foram usadas ou retiradas. Paletes vazias também são necessárias para colocar itens selecionados ou produtos acabados no final da linha de produção.
As paletes com produtos acabados são recolhidas nos locais de armazenamento temporário, no armazém, ou perto das áreas de produção ou picking e deixadas na área de expedição, a aguardar para serem carregadas em camiões.
Transporte de paletes, armazenamento em estantes ou ao nível do solo, ou entrega just-in-time de mercadorias - os nossos Autopilot e Radioshuttle podem tratar de todo o manuseamento repetitivo de cargas, no seu armazém.
AGVs na Jaylo e SKF
Empilhadores automatizados da Toyota suportam operações 24 horas por dia, 7 dias por semana
Para cobrir o transporte de longa distância pelo túnel, 4 RAE160s, empilhadores retráteis automatizadas foram implementadas na Jaylo e 2 SAE160s, empilhadores automatizadas na SKF. Os paletes agora são movidos através de um túnel totalmente automatizado com a ajuda dos AGVs continuamente em ambas as direções. Isso ajudou a estabelecer entregas just-in-time com tempos de espera mínimos, reduzindo os custos das entregas e ganhando produtividade e eficiência.
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O grupo de integração de sistemas da Toyota é especializado em aplicações de automação de última geração para o picking de pedidos, preparação de encomendas e armazenamento de alta densidade. A Toyota integra nos seus sistemas um software de Warehouse Execution Systems (WES) modular, projetado para otimizar as operações de movimentação de materiais dos clientes.
Também trabalhamos em conjunto com a empresa Vanderlande, líder de mercado global em automação de processos logísticos de valor acrescentado; conjuntamente oferecemos variadas soluções totalmente automatizadas para aeroportos, armazéns e indústria de encomendas.
Para otimizar a eficiência e flexibilidade no seu armazém, a Toyota oferece diferentes tipos de produtos e soluções de automação. Estas soluções vão apoiar a sua jornada para automatizar os processos de movimentação de cargas.
Leia as histórias dos nossos clientes para saber mais sobre como os ajudamos nas suas jornadas de automação.
A Toro implementou 5 equipamentos autónomos da Toyota para trabalhar com mais rapidez e economia. Os veículos operam lado a lado com equipamentos manuais e/ou operadores, garantindo a segurança também como uma prioridade.
No armazém regional da Coop em Trondheim, os funcionários do armazém aprenderam a trabalhar com segurança, em conjunto com empilhadores autónomos que se movem por rotas estabelecidas no meio de um enxame de empilhadores de operação manual.