De acordo com um estudo do Eurostat, 10% das lesões graves, na europa, na indústria ocorrem com equipamentos de movimentação de cargas, tornando-se assim uma prioridade para a Toyota Material Handling, garantir equipamentos seguros. Em mais de 80% dos casos o problema deve-se a mau uso do equipamento, por isso é importante promover uma cultura de segurança e a sensibilização dos clientes.
Durante a pandemia Covid-19, a Toyota Material Handling continuou a contribuir para a saúde e segurança no trabalho. Desde entregas de equipamentos sem contacto até à implementação de procedimentos de desinfeção ou novas diretrizes de serviço, partilhadas com todos os clientes.
“É fundamental para nós, permanecermos resilientes e não aplicar apenas uma nova forma de pensar, mas também adaptar o nosso comportamento diante dos novos desafios. Desta forma, podemos responder às necessidades em constante mudança dos nossos clientes e funcionários, mantendo-os seguros e saudáveis”.
Maximizar a qualidade e também a segurança do cliente são prioridades para a Toyota Material Handling. Ao criar uma cultura de segurança em toda a organização, a empresa visa fazer a diferença na segurança das suas próprias operações e das operações dos clientes.
“Mantemos o diálogo com os nossos próprios funcionários e clientes e partilhamos as melhores práticas, com a visão de contribuir para zero acidentes no local de trabalho e na indústria de manuseamento de materiais em geral.”
Milhões de trabalhadores por toda a Europa sofrem de doenças músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (MSDs). De acordo com o Inquérito Europeu 2019 a Empresas, sobre Novos e Emergentes Riscos, os fatores de risco mais frequentemente identificados, estão relacionados com movimentos repetitivos de mãos ou braços e elevação ou movimentação de pessoas ou cargas pesadas.
A parceria da Toyota Material Handling com a EU-OSHA faz parte do compromisso de criar uma sociedade mais segura, sendo essencial que todos trabalhemos juntos para prevenir MSDs nos locais de trabalho.
A formação de operadores faz parte da oferta da Toyota e, nos últimos anos, a empresa tem investido em vários projetos de formação nesta área. Com a gestão de frotas I_Site, os clientes podem também monitorizar as necessidades de formação e melhorar a segurança nos locais de trabalho, através dos seus equipamentos inteligentes, gerindo impactos, acesso dos operadores e verificações pré-operacionais.