Mitos relacionados com empilhadores elétricos

Embora a sua utilização esteja cada vez mais popular, ainda há alguns mal-entendidos comuns sobre os empilhadores elétricos.

Os mal entendidos mais comuns em empilhadores elétricos

Empilhadores elétricos são veículos de baixas emissões movidos por uma bateria elétrica, que também serve como contrapeso. Os empilhadores elétricos Toyota podem utilizar baterias de chumbo-ácido ou de iões-lítio, dependendo da necessidade do comprador. Atualmente, a Toyota Material Handling também disponibiliza a opção de baterias de célula de combustível a hidrogénio, em 90% da sua gama elétrica.

Se estiver a ponderar a utilização de empilhadores elétricos, veja como desmistificar alguns dos equívocos relacionados com estes equipamentos.

Os empilhadores elétricos não oferecem o mesmo desempenho que um empilhador com motor de combustão interna.

Um dos equívocos mais comuns associados aos empilhadores elétricos é que eles não oferecem o mesmo desempenho de alto nível que os empilhadores com motor de combustão interna (IC). No entanto, há modelos elétricos específicos que são feitos para operar com um desempenho semelhante aos empilhadores de combustão interna.

Os modelos elétricos de alta tensão são equipados para ter um desempenho comparável ao dos empilhadores IC. Tensão mais alta traduz-se em mais potência (P=V x I), o que significa que pode beneficiar de maiores velocidades de deslocamento, aceleração e elevação/descida. Na Toyota, a gama de 80V, permite capacidades de carga desde 2.500Kg até 8.000Kg e alturas de elevação até 7.000 mm. O empilhador Toyota Traigo80 tem a força, velocidade, durabilidade e fiabilidade necessárias para funcionar com acessórios e em ambientes difíceis tais como indústria da construção, produção cimento, óleo e gás, e em operações de elevada intensidade, tal como a indústria de bebidas. E com a vantagem de minimizar as emissões poluentes e proporcionar melhores ambientes de trabalho.

O custo de operação e manutenção do equipamento elétrico é muito caro

Outro mal-entendido sobre estes empilhadores é que os custos de operação e manutenção são muito exagerados. Alguns, consideram ainda, o custo inicial da bateria do empilhador, muito caro.

A experiência dos clientes mostra que com o tempo, eles exigem menos manutenção devido ao facto de terem menos componentes do que os equivalentes empilhadores de combustão interna. Os empilhadores elétricos também podem ter uma vida útil longa, permitindo que os proprietários mantenham e usem o seu empilhador por longos períodos.

Os custos energéticos - eletricidade vs gasóleo ou gasolina - também são inferiores, resultando em menores custos de operação. Isso pode levar a um ROI significativo para a sua empresa.

Os empilhadores elétricos não podem operar ao ar livre

O equívoco de que os empilhadores elétricos não podem operar ao ar livre pode impedir muitas empresas de os comprar. Muitas indústrias, incluindo construção, produção geral de telhas, blocos e tubos, precisam de empilhadores para trabalhar ao ar livre, enquanto transportam cargas pesadas.

A Toyota produz modelos específicos de empilhadores que podem operar em ambientes internos e externos, tal como o empilhador elétrico de 80V Toyota Traigo80.  Este oferece baixa vibração, baixa manutenção e baixas emissões, ao mesmo tempo que assegura as robustas e tradicionais operações IC de exterior.

Os empilhadores elétricos não elevam tanta carga quanto os empilhadores de combustão interna

Isso não só é incorreto, como pode impedir os compradores de converter a sua frota de IC para elétrica. Os empilhadores elétricos Toyota têm uma capacidade de carga até 8.000Kg, e são projetados e testados para elevar com segurança a sua capacidade residual a uma altura de até 7000 mm.

Empilhadores elétricos continuam a crescer em popularidade e são utilizados em variadas indústrias. A Toyota Caetano Portugal, pode  ajudá-lo mais, bem como a orientar os seus primeiros passos para a conversão da sua frota.

 
Toyota Caetano Portugal - Empilhadores
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