Dicas para prolongar a vida útil da bomba do seu Porta-paletes

Quer evitar que o seu porta-paletes manual se danifique durante o turno de trabalho? Neste artigo, damos algumas dicas para ajudá-lo a prolongar a vida útil do seu porta-paletes manual.

A manutenção preventiva dos equipamentos do armazém é importante para garantir um ambiente de trabalho seguro. Uma verificação regular evita surpresas desagradáveis ​​e prolonga a vida útil.

 

É aconselhado verificar sempre a máquina no início de cada turno. Este procedimento permite que intervenha a tempo, em caso de defeito (técnico).

Garanta um armazém limpo e arrumado

Um armazém limpo e arrumado para além de ser mais agradável de trabalhar, também aumenta a vida útil do porta-paletes. Lixo no chão! Infelizmente, às vezes acontece. E quando os detritos, tais como fios ou fita adesiva, se enrolam nas rodas, o desgaste acontece. Caso note que o seu porta-paletes manual não está a funcionar normalmente, verifique as rodas. Notou alguma sujidade? Então, remova-a imediatamente. O atrito causado por pequenos resíduos causa mais danos.

Evite obstáculos

Não são apenas as rodas que se desgastam, mas também existem outros fatores a ser considerados. Os operadores costumam optar pelo percurso mais curto, mas nem sempre esta é a melhor solução. Quando existe o hábito de conduzir, por exemplo, sobre os extremos das rodas é provável que estas se partam. 

O melhor é evitar este tipo de obstáculos e optar por um percurso estável e plano. Uma opção muito melhor também para os garfos.

Lubrifique regularmente o porta-paletes

É importante lubrificar mensalmente o porta-paletes com massa consistente de alta qualidade. Alguns pontos importantes de lubrificação são as rodas, eixos e grassers.

Evite problemas de bombeamento ou descida de garfos

Se notar que a válvula de descarga está bloqueada, verifique se o tirante está preso à pega. Se o tirante se soltar, este pode ser facilmente recolocado.

Não consegue bombear ou os garfos não descem normalmente? Isto pode estar diretamente relacionado com a válvula de descarga. Em ambos os casos, é aconselhável ajustar a válvula. Se o bombeamento não está a dar resultado, desaperte ligeiramente o parafuso da válvula de descarga. Os garfos não estão a descer? Então, aperte o parafuso ligeiramente.


Com algumas verificações rápidas, pode aumentar facilmente a vida útil do seu porta-paletes. É importante verificar regularmente as rodas, os tirantes e também a válvula de descarga. Estas verificações podem economizar muito tempo e futuros custos desnecessários.

Gostaria de obter mais informações sobre porta-paletes manuais? Então entre em contacto connosco ou consulte na loja online a nossa gama Lifter com os porta-paletes mais económicos e mais vendidos.

 

 

 
Toyota Caetano Portugal - Empilhadores
Gestão Produto
 
Se está interessado em acompanhar o setor siga-nos nas redes sociais /Subscreva a nossa newsletter:
 

Subscrever Newsletter
Limpar tudo