Como o Covid-19 acelerou a mudança para a formação de serviço online

Ao longo dos anos, a Toyota Material Handling tem investido em novas ferramentas para fornecer aos técnicos de serviço uma formação de qualidade consistente em toda a Europa. A pandemia covid-19 acelerou a necessidade de adaptar a abordagem de aprendizagem, mas também representou uma oportunidade de demonstrar os benefícios da digitalização dos programas e desses novos métodos de ensino.

A formação e a aprendizagem passou a acontecer por meio da interação entre o técnico e o formador. Este tem sido o maior desafio para a equipe: criar oportunidades para os técnicos se envolverem e interagirem entre si e os formadores. Embora a jornada rumo à digitalização já tenha sido iniciada, os formadores tiveram que se adaptar muito mais rapidamente do que o planeado originalmente, pois deixaram de poder formar em sala de aula presencial.

Nova forma de treinar

Dadas as circunstâncias extraordinárias, a transição para o formato de ensino online funcionou muito bem. Os formadores fizeram um trabalho incrível e conseguiram adaptar o curso para a realidade e língua local rapidamente. Em menos de 10 meses, um total de 27 cursos foram convertidos para o formato online. Isso deu-nos a oportunidade de focar no essencial do curso, além de interagir de forma individual e direta com cada técnico, o que não é possível numa aula plenária.

Vemos que esta nova forma de formação traz muitas vantagens: os técnicos agora precisam interagir com o resto do grupo e trabalhar em algumas tarefas intermediárias.
O que os nossos técnicos acham da nova forma de formação?
Bem, na verdade eles são muito positivos e compreensivos e todos recebem a nossa orientação e apoio. É claro que a formação online não pode nem irá no futuro, substituir totalmente uma formação presencial, mas dadas as circunstâncias, todos fizeram um esforço excecional, conseguindo torná-la uma experiência positiva para todos.

Mesmo quando a pandemia acabar, continuaremos a investir em formação virtual, como parte integrante dos nossos programas de formação, pois reconhecemos que faz parte da nossa jornada de digitalização e que este é o caminho a seguir quando se trata de como queremos treinar e manter os técnicos com formação contínua, para assegurar um serviço de qualidade Toyota Material Handling.

 
Toyota Caetano Portugal - Empilhadores
Serviço Após-Venda
 
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