BT LEVIO 1,6T Li-Ion: o porquê de ser o melhor!

Em 2020, lançamos um novo produto que mudou a forma como vemos os porta-paletes e o seu design. O BT Levio 1.6T com iões de lítio (LWI160) é o primeiro equipamento de baixa elevação, do setor, a passar por uma restruturação completa através do nosso conceito exclusivo de iões de lítio. Para demonstrar a diferença entre este e o nosso porta-paletes equivalente com bateria de chumbo-ácido, convidámo-lo a ler a comparação abaixo entre o LWI160 e o LWE160.

O porta-paletes BT Levio LWE160 foi inicialmente produzido para funcionar com baterias de chumbo-ácido tradicionais e mais tarde adaptado para funcionar igualmente com baterias de iões de lítio. Já o BT Levio LWI160 é o primeiro porta-paletes Toyota projetado de raiz e desenvolvido com base no nosso conceito modular de iões de lítio. Isto significa que o chassi é construído de acordo com a bateria, o que o torna muito compacto, incrivelmente leve e muito eficiente em termos de energia. Saiba mais sobre as nossas baterias modulares de iões de lítio aqui.

Graças ao novo design e à bateria de iões de lítio, o LWI60 consome menos 30% de energia. A bateria é isenta de manutenção e está disponível em várias dimensões/ capacidades. O carregamento da bateria é mais rápido e extremamente fácil, seja através de um carregador exterior ou de um carregador integrado no porta-paletes oferecendo maior disponibilidade e flexibilidade. Também está disponível opção para carregamento a bordo de um camião.

 

Leia mais sobre LWI160 >>

O porta-paletes LWE160 é uma excelente escolha se pretende manter as baterias de chumbo-ácido. Comparado com muitos outros porta-paletes, ainda é pequeno e conveniente para manusear em operações de baixa a média intensidade. 

 

Leia mais sobre o LWE160>

Tamanho e peso

Graças à sua reduzida dimensão e ao peso da bateria de iões de lítio, o novo LWI160 é mais leve e mais curto do que o LWE160, que pesa 472 kg, tem 538 mm de comprimento (excluindo os garfos) e 726 mm de largura. Já o LWI160 é incrivelmente leve com um peso de cerca de 269 kg e extremamente manobrável com um comprimento de 419 mm (excluindo os garfos) e largura de chassi de 726 mm. A diferença de tamanho fica clara na imagem, onde o LWE160 está sombreado. 

Perfeito para espaços reduzidos

Com menor dimensão e mais compacto, o LWI160 torna-se mais fácil de manobrar e controlar em espaços reduzidos e apertados e como é muito mais leve, também é ideal para áreas com restrições de peso, por exemplo, a bordo de um camião. Embora o LWE160 ainda seja uma boa opção para quem deseja manter as baterias de chumbo-ácido, o LWI160 é uma alternativa muito mais limpa e eficiente.

Maior segurança

Para aumentar a segurança, reduzindo o risco de possível instabilidade da carga, o LWI160 possui redução automática de velocidade nas curvas e para aumentar ainda mais a segurança no trabalho, reduzindo o risco de ferimentos nos pés, a possibilidade de abaixar os garfos no maior ângulo de direção, ou seja, quando os pés estão mais próximos do equipamento, está desativada.

 

Ainda tem dúvidas? Não se preocupe! Nós explicamos tudo. Contacte-nos

 
Toyota Caetano Portugal - Empilhadores
Gestão de Produto
 
Se está interessado em acompanhar o setor siga-nos nas redes sociais /Subscreva a nossa newsletter:
 

Subscrever Newsletter
Limpar tudo