Benefícios dos tratores de reboque

O manuseamento de materiais geralmente implica que as cargas sejam movidas em paletes convencionais, por empilhadores. No entanto, há soluções sem garfos, tais como os tratores de reboque, que podem ser aplicadas a uma gama ainda maior de aplicações.

Vamos começar por explicar de forma simples o que faz um trator de reboque. Esses veículos podem puxar um ou mais transportadores de carga e passar a ser a solução de transporte horizontal ideal para entrega de materiais, em palete ou itens soltos, ao longo de toda a instalação. Eles oferecem uma maneira eficiente de mover muitas mercadorias ao mesmo tempo. 

Agora verifique o que eles podem trazer para sua operação. 

Transporte de materiais de forma eficiente e lean 

Com base no comprovado Sistema de Produção Toyota, a Toyota Material Handling aplica os seus princípios de abordagem lean aos processos logísticos, com os mesmos objetivos – eliminação de desperdícios, máximo valor acrescentado e qualidade total. Com esse pensamento lean, tudo é movido na hora certa, gerando um fluxo de trabalho tranquilo. Os tratores de reboque são perfeitos para isso, transportando várias cargas num comboio de transportadores, de estação para estação. O reboque automatizado será assim o próximo passo no transporte lean, oferecendo maior produtividade com menos desperdício e uma forma mais sustentável de manuseamento de materiais. 

 

 

A combinação certa para maior flexibilidade 

A escolha de reboques e transportadores de carga é muito ampla, permitindo-lhe encontrar a combinação que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos. 

Uso e aplicações típicas: 

  • Os tratores de reboque podem rebocar mercadorias paletizadas e não paletizadas - uma ótima solução para recolha de encomendas e manuseamento de itens soltos 
  • Com uma capacidade de carga que varia de 1 a 50 toneladas em chassis de 3 e 4 rodas e modelos de operador sentado, apoiado e pedestre, tanto para uso interno quanto externo, os tratores de reboque são uma ótima solução para mover cargas na horizontal, em qualquer aplicação. 
  • Os tratores pedestres da série Toyota Tracto W são desenvolvidos para puxar contentores gradeados e atrelados até 2 toneladas, substituindo o manuseamento manual e melhorando a ergonomia e produtividade do operador. 
  • Os tratores com operador apoiado, das séries N e S (1 a 5 toneladas) podem ser usados numa variedade de aplicações, tais como reboque e preparação de encomendas para e-commerce e pedidos online, ou reboque em indústrias ligeiras ou médias e aplicações de logística. 
  • Os tratores Simai com condutor sentado (3 a 50 toneladas) podem ser usados em diversas aplicações. Os de pequeno e médio porte são usados principalmente em indústrias e aplicações logísticas, enquanto os maiores são ideais para movimentação de cargas e bagagens em aeroportos e indústrias pesadas. A série R também inclui tratores com plataforma. 

Um meio de transporte seguro

Os tratores de reboque puxam as mercadorias, sejam paletes ou itens. Não há necessidade de garfos para transportar o material, tornando-o mais seguro para as pessoas no local de trabalho e criando menos risco de danificar quaisquer bens ou infraestruturas. Ao ter a possibilidade de rebocar um comboio de mercadorias, também haverá menos tráfego no armazém ou na área de produção, aumentando ainda mais a segurança. 

Menos movimentos, menos custo

Os tratores de reboque podem mover várias cargas ao mesmo tempo, o que significa que são necessários menos operadores e equipamentos. Este custo benefício combinado com a economia que pode ter graças a menos danos, são um ponto forte para esta solução sem garfos. 

Apoio na mudança para elétrico

Compostos apenas por veículos elétricos, os tratores de reboque são soluções limpas que o podem ajudar a mover qualquer carga para o lugar certo na hora certa. Equipado com baterias de chumbo-ácido ou baterias de iões de lítio, pode obter a potência e a velocidade que precisa, com a solução de reboque e de energia certas

Condução intuitiva

Todos os modelos são fáceis de operar, assim como de entrar e sair da máquina. Os tratores de reboque maiores são de condução bastante semelhante a um automóvel. Posição de assento confortável, boa visão geral, controlos intuitivos e opção de cabine fechada quando necessário; tudo para oferecer alto conforto em qualquer condição de trabalho. 

Graças à nossa longa e comprovada experiência em produção lean, sabemos que as soluções de reboque da Toyota podem fazer a diferença na forma como os materiais são manuseados. Redução do esforço humano, maior segurança e economia de tempo e dinheiro são fortes argumentos para considerar o manuseamento horizontal de materiais em equipamentos sem garfos. 

Explore a gama de tratores de reboque da Toyota

 
Toyota Caetano Portugal - Empilhadores
Gestão Produto
 
Se está interessado em acompanhar o setor siga-nos nas redes sociais /Subscreva a nossa newsletter:
 

Subscrever Newsletter
Limpar tudo