A Toyota Material Handling Europe anunciou igualmente vários marcos de sustentabilidade no ano passado, incluindo a adesão à “Race to Zero” da ONU e o compromisso com “Science Based Targets” para alinhar as suas emissões com a meta de 1,5°C do Acordo de Paris, completando a mudança para 100% de eletricidade renovável, e anunciando um corte de 29% nas emissões totais, desde 2012.
A mais recente iniciativa é apresentar os seus métodos de sustentabilidade comprovados externamente aos fornecedores, usando o módulo de ação de carbono lançado recentemente pela EcoVadis.
Esta ferramenta de avaliação permite que os fornecedores da Toyota Material Handling Europe completem a sua própria avaliação e recebam uma classificação de carbono. Esta classificação é o resultado de uma análise detalhada que abrange a gestão de emissões Scope1, 2 e 3, consumo total de energia e uso de energias renováveis. Quando a análise estiver concluída, a ferramenta permite que o fornecedor e a Toyota Material Handling Europe trabalhem de forma colaborativa para refinar as suas estratégias e melhorar a linha de base de emissões.
Espera-se que isso se torne uma ferramenta poderosa na missão da empresa de reduzir as emissões Scope3, "a montante" da sua cadeia de abastecimentos.
“Ao contrário da maioria das organizações, comunicamos a nossa meta de reduzir as emissões scope3 em 55% até 2031, ao mesmo tempo que nos comprometemos a desenvolver as nossas metas baseadas na ciência”, afirma Ernesto Domínguez, presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe. “Definimos o nosso compromisso com base no princípio de que apoiamos totalmente a agenda EU Fit for 55%. Agora temos até outubro de 2023 para definir com os nossos clientes, fornecedores e os 12.000 colaboradores em toda a Europa como cumpriremos esta meta, que nos permitirá obter a aprovação da Science Based Targets Initiative”.
“Alcançamos as classificações mais elevadas integrando a sustentabilidade em todas as partes dos nossos negócios e estamos ansiosos para ajudar os nossos fornecedores a adotar a mesma abordagem e cumprir as suas próprias metas ambiciosas em linha com as nossas.”