Os preparadores de encomendas da Toyota equipados com acionamento remoto t-mote aumentam a eficiência geral, contribuindo ao mesmo tempo para um ambiente de trabalho mais seguro. Quanto maior a densidade de separação no local, maior será a economia de tempo com um preparador de encomendas semi-automático.
O nosso conceito de acionamento remoto reduz o tempo de duração de um ciclo de trabalho, o que, por sua vez, aumenta a produtividade dos operadores e cria um fluxo de separação mais suave. Ao comparar com um preparador de encomendas operado manualmente, o uso de acionamento remoto pode mostrar um aumento de até 20% em ganhos de produtividade para ciclos de recolha idênticos.
Aceleração e velocidade controladas resultam em menor desgaste dos principais componentes, prolongando a sua vida útil e reduzindo os custos de manutenção. Controlar o comportamento do preparador de encomendas também resulta numa redução de 10% no consumo de energia, o que pode economizar custos.
Minimizar a necessidade de subir e descer constantemente do equipamento reduz o risco de lesões e fadiga do operador. Também mantém as mãos do operador livres para pegar nas mercadorias, pois usa apenas um pequeno controlo remoto com ativação no dedo.
O preparador de encomendas está equipado com scanners de segurança que detetam objetos até 1m à frente da máquina e fazem com que ele pare automaticamente ou ajuste seu percurso para evitar riscos de colisões e acidentes. No modo remoto, o equipamento move-se a uma velocidade de 4 km/h e uma luz de advertência pisca para alertar os pedestres sobre o movimento da máquina. Estes equipamentos possuem um pequeno display indicando os principais parâmetros ou avisos.
Um ciclo de picking envolve muitas atividades ‘entrada/saída’ . Os preparadores de encomendas BT Optio com a função de acionamento remoto t-mote permitem que o operador mova o equipamento para frente sem ter que subir na máquina. O operador pode simplesmente avançar o preparador num corredor de trabalho com um pequeno controlo remoto operado com o dedo. O controlo é usado no dedo indicador e possui dois botões. Pode ser usado na mão esquerda ou direita, com ou sem luvas.
Esta solução mãos-livres fácil e eficiente permite ao operador caminhar atrás ou ao lado do preparador, garantindo que está sempre pronto para recolher as mercadorias das estantes para o transportador de carga.
É um recurso que permite que um operador de um preparador de encomendas de nível baixo avance o equipamento remotamente enquanto caminha ao lado do mesmo.
A maior vantagem é que o operador pode eliminar muitas atividades de entrada e saída da máquina apenas para mover o equipamento. Estudos demonstraram que cerca de 70% das atividades on/off podem ser eliminadas. Isto também resultará em menos tensão no corpo, principalmente pernas e pés.
Ele também irá acelerar o processo de recolha porque o operador gastará mais tempo selecionando e menos tempo operando. Estudos demonstraram que a economia de tempo é de cerca de 5 a 15% em favor do sistema remoto em comparação com a recolha tradicional.
Quanto maior for a densidade de picking no corredor, maior será a economia de tempo com um selecionador de pedidos semi-automático. Particularmente, as empresas de bens de consumo de alta rotatividade podem ganhar com a implementação de selecionadores de pedidos semi-automáticos.
Não, não há necessidade de formação adicional.
Sim, o t-mote pode ser adaptado nos preparadores de encomendas Toyota BT Optio existentes. Entre em contacto com o responsável de vendas local.
Sim, o controlo remoto de dedo funciona bem com luvas.
Antes de poder usar o t-mote, precisa emparelhar o controlo remoto com o equipamento. O procedimento de emparelhamento é rápido e simples.
O controlo remoto usa uma bateria recarregável de polímero de lítio e é carregado numa base de carregamento especial que pode acomodar até 10 controlos remotos. A base de carregamento está conectada à fonte de alimentação principal. Um diodo no controlo remoto sinaliza quando este precisa ser carregado. O display localizado no equipamento indica o status da bateria do controlo remoto, depois de emparelhado com a máquina.
Nos preparadores de encomendas de nível baixo: OSE120, OSE120P, OSE250, OSE250P, OSE200X, OSE180XP