O Fórum Logiconomi 2019 em SugarCity, Amsterdão, abrange uma ampla gama de tópicos, com foco no pensamento lean e simplificação de novas tecnologias, como blockchain e soluções baseadas em nuvem. Apresentações de parceiros: Bosch, Ecovadis, Microsoft, Vanderlande, Toyota e Ericsson.
O mundo da logística está a mudar mais rápido do que nunca, com o impacto do e-commerce a aumentar as expectativas dos clientes, a automação, a conectividade e a procura por soluções cada vez mais sustentáveis e com maior eficiência energética. Para ajudar os responsáveis de logística a acompanhar estas mudanças, a Toyota Material Handling tomou medidas para trabalhar com outras empresas com preocupações semelhantes, novos pensadores, inovadores, para partilhar ideias e identificar tendências e tecnologias que irão afetar o mundo da logística a curto, médio e longo prazo.
O programa Logiconomi é uma plataforma para partilhar os conceitos, ideias e soluções que emergem destas colaborações, apresentadas na forma de entrevistas curtas e simples, apresentações e fóruns de discussão. O programa é aberto a todos os líderes de logística e inclui eventos e episódios curtos da ‘Logiconomi TV’ que podem ser acedidos neste site. Para ser avisado e ficar por dentro das últimas novidades do programa Logiconomi, inscreva-se no formulário abaixo.
A colaboração está no centro do programa Logiconomi. Logística é um negócio “fast-moving” que cobre vários canais e depende de muitas tecnologias. Nenhuma organização possui todas as respostas. É por isso que o programa Logiconomi recebe contribuições de uma ampla gama de fontes.
Inclui grandes players, como Microsoft, Bosch e Ericsson, que apresentaram as suas ideias e conceitos no Fórum Logiconomi 2019, bem como empresas menores, mas progressistas e start-ups que têm a liberdade e criatividade para desenvolver conceitos completamente novos. O programa Logiconomi pesquisa estes novos conceitos através de um 'radar de tecnologia' e trabalha com colaboradores para partilhar ideias de uma forma simples e eficiente.