Uma bomba do hidráulico e uma estrutura de garfos, nada mais. Um BT Lifter é sempre útil, seja qual for a operação. Os nossos porta-paletes manuais de alta qualidade são comprovadamente os mais duráveis – em testes de ciclo de trabalho, duram até cinco vezes mais que outros porta-paletes.
Já em 1947, Ivar Bryntse, também associado à criação da Europalete, teve a ideia do elevador hidráulico de paletes. Exatamente vinte anos depois, o designer industrial Rune Monö apresentou o design inovador e muitas vezes copiado do elevador, estabelecendo o padrão mundial para o porta-paletes manual. Com base no princípio Kaizen da Toyota, o design do BT Lifter foi revisto várias vezes ao longo dos anos para melhorar continuamente o seu desempenho e tornou-se num empilhador universal adequado para todos os tipos de aplicações, com milhões de unidades em todo o mundo.
Esforçamo-nos para reduzir o impacto ambiental durante todo o ciclo de vida do produto, desde o projeto, fabricação e operação, até à reciclagem no final da vida útil. A durabilidade e o desempenho duradouro dos porta-paletes manuais BT Lifter reduzem o impacto ambiental, tornando-os a escolha número um em porta-paletes manuais. Com o objetivo de atingir Net Zero nos âmbitos 1, 2 e 3 até ao ano fiscal de 2041, estamos constantemente à procura de alternativas para reduzir os impactos ambientais dos nossos produtos, por exemplo, explorar a utilização futura de aço reciclado e alternativas isentas de carbono para os nossos produtos. porta-paletes manuais e outros empilhadores.
A bomba do hidráulico é uma peça em que pode confiar. Cuidadosamente montados e testados continuamente, está comprovado que outros porta-paletes manuais se desgastam e precisam ser substituídos até cinco vezes mais rápido do que um BT Lifter. A manutenção regular do porta-paletes manual é essencial para maximizar o tempo de atividade e garantir a segurança da sua força de trabalho. Os porta-paletes manuais da Toyota têm uma longa vida útil porque são construídos com até 12 pontos de lubrificação para permitir a lubrificação, possuem hastes sólidas e soldadura robotizada da estrutura.
Convencidos da sua qualidade, oferecemos uma garantia de 99 anos na estrutura do garfo.
Um legado intemporal que afetou positivamente várias gerações e continuará a influenciar as gerações futuras.
Aqui reunimos perguntas e respostas frequentes sobre porta-paletes manuais para o ajudar a encontrar o seu próximo porta-paletes manual.
Os porta-paletes Toyota oferecem diversas vantagens, incluindo facilidade de utilização, redução do esforço físico dos operadores, economia e capacidade de manobra em espaços apertados. Os BT Lifters podem ser usados em qualquer lugar onde uma carga precise ser movida, e isso sem a necessidade de carregar uma bateria.
Os porta-paletes manuais Toyota são versáteis e podem ser utilizados em diversos ambientes, incluindo armazéns, centros de distribuição, lojas de retalho, instalações de produção e muito mais.
Para operar um porta-paletes manual Toyota com segurança, comece por garantir que a carga esteja distribuída uniformemente nos garfos. Bombear o timão para levantar ligeiramente a carga e, em seguida, movimente o porta-paletes com cuidado. Estacione sempre o porta-paletes com segurança. Os porta-paletes Toyota BT Lifter podem ser opcionalmente equipados com travão de mão.
Para pisos irregulares, as rodas dos garfos duplas, são a melhor escolha. Oferecem uma condução mais suave e mais estabilidade. A carga é distribuída entre várias rodas, diminuindo a carga pontual e o atrito pontual e causando menos desgaste individual das rodas.
Os porta-paletes manuais BT Lifter padrão possuem capacidade de carga de 2.300 kg. Também está disponível um modelo resistente, para movimentar 3.000 kg.
Na maioria dos casos, os porta-paletes manuais são utilizados para movimentar europaletes pelo lado curto. Existem outras dimensões diferentes do porta-garfos, e por isso, a Toyota pode fornecer o porta-paletes manual certo para o seu transportador de carga (meias paletes, paletes baixas, ...).
O comprimento típico do garfo é de 1150 mm, ideal para manusear paletes com 1200 mm de comprimento, como a palete UE ou europalete. Os porta-paletes manuais também podem ser equipados com garfos mais curtos para facilitar o manuseamento da europalete pelo lado comprido ou de outros transportadores de carga para meias-paletes.
A escolha das rodas dos garfos depende do tipo de aplicação, da intensidade de utilização e do tipo de superfície.
A Toyota oferece:
A gama Toyota BT Lifter oferece diferentes modelos para ambientes húmidos e molhados: o BT Lifter wet spec para ambientes húmidos e o BT Lifter Galvanised para pisos molhados.
Para esses ambientes exigentes, a Toyota projetou o porta-paletes manual em aço inoxidável. Fácil de limpar e construído com material anticorrosivo.