Ambientes de Temperatura Controlada

As operações de armazenamento em frio são um dos ambientes de trabalho mais difíceis. As temperaturas abaixo de zero não afetam apenas a capacidade da bateria, a eletrónica, a lubrificação e a capacidade dos operadores operarem o empilhador, mas também é preciso pensar no uso do espaço. As operações refrigeradas (temperatura ambiente até 0 ° C) ou congeladas (abaixo de 0 °) exigem soluções eficientes e lean que minimizem o desperdício de espaço, recursos e tempo, para além de garantirem a fiabilidade nestes ambientes exigentes. Temos uma longa história e experiência a trabalhar em operações de baixa temperatura, oferecendo como base uma linha completa de máquinas e soluções para operações refrigeradas, bem como soluções dedicadas para armazenagem em frio (congelado).

Soluções lean disponíveis para zonas frias

Empilhadores específicos para armazenamento frio e máximo tempo de atividade

  • Para temperaturas negativas até -30°C
  • Especificações adequadas a armazenamento frio e complementos para cada modelo
  • Contrato de serviço adaptado às suas necessidades

A gama completa de equipamentos da Toyota foi concebida para funcionar de forma eficaz até 0°C, sem qualquer modificação. No entanto, para temperaturas negativas até -30°C, a maioria dos equipamentos precisará de ser adaptada. As características específicas para estes ambientes podem incluir aço inoxidável, óleo para baixas temperaturas, plataformas anti-derrapantes, baterias aquecidas, etc. A Toyota oferece uma gama de equipamentos, desde porta-paletes manuais, preparadores de encomendas, empilhadores retráteis e empilhadores para corredores estreitos (VNA), até empilhadores contrabalançados que podem ser totalmente concebidos para uso em armazéns de frio. Alguns equipamentos exigem pouca modificação. Por exemplo, os porta-paletes Toyota BT Levio e os stackers elétricos BT Staxio necessitam apenas de óleo hidráulico para baixa temperatura - em todos os outros aspetos, são já pré-concebidos para ambientes de frio, com os componentes totalmente selados. Todas as máquinas para armazenagem em frio são claramente identificadas pelo símbolo de floco de neve. Esta solução ajuda a reduzir custos, ao reduzir o risco dos empilhadores serem usados ​​incorretamente.

6 dicas para pensamento lean em armazéns de frio

Tudo o que precisa saber sobre logística em ambientes com temperatura controlada

Driver using BT Optio for order picking

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >

Baterias de iões de lítio

Ao investir em baterias de iões de lítio vai eliminar as habituais preocupações operacionais, potenciando a produtividade da sua operação.

Saiba mais >

Equipamentos automatizados

A gama automatizada de empilhadores e transportadores de carga oferecem avançadas soluções e um transporte de cargas mais eficiente e económico.  

Saiba mais >

Equipamentos Inteligentes

Descubra mais sobre os equipamentos inteligentes com telemática integrada.

Saiba mais >

Limpar tudo