Armazenamento frio

As operações de armazenamento em frio são um dos ambientes de trabalho mais difíceis. As temperaturas abaixo de zero afetam não apenas a capacidade da bateria, a eletrónica, a lubrificação e a capacidade dos operadores de manusear o empilhador, mas também precisa de considerar o uso do espaço.

Os desafios em áreas frias

As tendências são claras, o consumidor de hoje valoriza a conveniência, comida saudável e entrega just-in-time. Cada vez mais, estão a ser encomendados em quantidades menores, produtos frescos e refrigerados. Chega de operações simples de entrada/saída de paletes: a cadeia de frio deve-se tornar o mais flexível possível. É fundamental enfrentar estes desafios para manter os custos sob controlo: 

DESAFIO

Tempo

Minimizar o tempo de inatividade e ter acesso à tecnologia certa. 

DESAFIO

Espaço

Maximizar o espaço mantendo a flexibilidade. 

DESAFIO

Recursos

Manter os trabalhadores e equipamentos aquecidos o suficiente para manter alta eficiência. 

Soluções para minimizar o desperdício de tempo, espaço e recursos em frio

As operações refrigeradas (temperatura ambiente a 0°C) ou congeladas (abaixo de 0°) requerem soluções lean e eficientes que minimizem o desperdício de espaço, recursos e tempo, ao mesmo tempo que garantam fiabilidade nestes ambientes exigentes. Temos uma longa história e experiência em operações de temperaturas baixas, oferecendo como padrão uma gama completa de equipamentos e soluções para operações refrigeradas, bem como soluções dedicadas para armazenamento no frio. 

Soluções lean disponíveis para zonas frias

Equipamentos dedicados para frio com máxima disponibilidade

  • Para temperaturas negativas até -30°C

 

A nossa gama completa de equipamentos de movimentação de cargas foi concebida para funcionar eficazmente até 0°C sem modificações. No entanto, para temperaturas abaixo de -30°C, a maioria dos empilhadores precisará de ser adaptada com recursos específicos, como óleo para baixas temperaturas, plataformas antiderrapantes, baterias aquecidas, ou pode ser equipado com uma cabine cold store para maior conforto e produtividade, tal como nos nossos empilhadores retráteis. 

6 dicas para pensamento lean em armazéns de frio

Mais soluções para ambientes de trabalho em frio

Tudo o que precisa saber sobre logística em ambientes com temperatura controlada

Limpar tudo