Graças à sua flexibilidade, o Autopilot CDI pode ser facilmente implementado em diferentes aplicações dentro do seu armazém ou centro logístico.
O porta-paletes CDI120 é ideal para transporte automatizado no seu local de produção ou centro logístico. Pode ser integrado em operação manual ou numa frota Autopilot para operar sobre um sistema totalmente automatizado. O Autopilot CDI pode recolher e transportar paletes do ponto A ao B, onde por exemplo um empilhador automático irá armazená-los nas estantes.
A estação drive-through permite que o transportador automatizado de paletes suporte o seu transporte ou reabastecimento ponto a ponto de forma eficiente, otimizando o seu fluxo logístico.
O Autopilot CDI120 está programado para trabalhar ao lado de operadores manuais e concluir todas as tarefas com segurança. O scanner de segurança integrado deteta obstáculos ao longo do seu caminho e atua para evitar colisões. O equipamento automatizado está continuamente a analisar o seu ambiente e os campos de segurança para garantir a máxima segurança.
Uma luz de aviso azul alerta os operadores e trabalhadores de empilhadores sobre a sua presença.
Scanner de segurança usado para transporte seguro na velocidade nominal
Scanner de segurança para curvas seguras na velocidade ideal
Movimentos ágeis
O transportador horizontal automatizado da Toyota é capaz de se movimentar pelo seu centro logístico de forma muito ágil. Graças à sua estação de embarque e desembarque, o AGV não precisa de se reposicionar ou manobrar para aceder a carga, ele pode simplesmente passar. O CDI120 pode facilmente pegar a palete e continuar o seu caminho em uma linha reta. Outra grande vantagem é que a estação pode ser colocada no piso em baixo das suas estantes, otimizando o uso do espaço.
Além disto, o Autopilot CDI120 é compacto e tem a capacidade de ligar no ponto. Combinado com a baixa altura, este equipamento guiado pode trabalhar em espaços apertados onde não é óbvio para outros AGVs ou empilhadores manuais operarem.
Carregamento inteligente
O transportador horizontal automatizado CDI120 está equipado com baterias de iões de lítio que são até 30% mais eficientes em termos de energia, reduzindo as emissões de CO2. Com a capacidade de carregamento automático, incluindo opções de carregamento programado e de oportunidade, o AGV pode carregar rapidamente entre as tarefas sem a necessidade de pessoal ou salas de carregamento, tornando-o totalmente automatizado.
Localização flexível com navegação natural
O CDI120 tem um scanner de navegação próximo ao chão oferecendo um design compacto. Ele só faz uso da navegação natural para encontrar o caminho a percorrer no seu armazém. Este método de navegação utiliza pontos de referência ou pontos de referência reconhecíveis dentro do armazém, como paredes, estantes e objetos fixos, para calcular a localização do AGV.
O porta-paletes automatizado pode operar por meio de navegação natural standard com base num mapa com recursos estáticos e, opcionalmente, usar navegação natural dinâmica. Neste caso, um software sofisticado pode lidar com um ambiente onde novos recursos são adicionados. O AGV aprenderá e memorizará o novo recurso no processo de execução.
A navegação natural é uma alternativa de baixo custo para armazéns onde o entorno permanece bastante constante. O AGV pode utilizar o ambiente existente para navegar sem a necessidade de equipamentos extras como refletores, evitando custo extra e instalação de equipamentos adicionais.
Retorno do investimento
Pode otimizar o fluxo de mercadorias enquanto minimiza danos, tempo e custo com a implementação da automação. Os trabalhadores ficam disponíveis para lidar com tarefas mais complexas em vez de processos repetitivos. O manuseio automatizado de paletes também requer menos manutenção e energia e contribui para a produtividade e segurança, obtendo um retorno sobre o investimento para o Autopilot CDI120 em aproximadamente 1 ano.
Mais sobre automação passo-a-passo >>
No armazém regional da Coop em Trondheim, os funcionários do armazém aprenderam a trabalhar com segurança, em conjunto com empilhadores autónomos que se movem por rotas estabelecidas no meio de um enxame de empilhadores de operação manual.