Para reabastecimento da produção, os tratores de reboque são muito eficientes, considerando que carregam mais paletes de uma vez e oferecem manuseamento sem garfos seguro, em áreas movimentadas, como linhas de montagem. Dependendo das suas necessidades, o Autopilot de reboque pode ser programado para funcionar num único loop com um ou mais rebocadores, ou operar em vários loops com vários tratores para apoiar a entrega de mercadorias just-in-time. Utilizando o método “teach-in”, os AGVs são conduzidos manualmente para lhes ensinar os loops, garantindo que os carrinhos/transportadores sigam da forma correta.
Os tratores de reboque autónomos podem ser acoplados a uma grande variedade de transportadores de carga Toyota. Dependendo do tipo de carga, do seu peso e da operação de carga/descarga, pode escolher o transportador correto para a sua carga.
Os equipamentos Autopilot da Toyota suportam duas tecnologias de navegação, adaptáveis e altamente precisas: refletor ou navegação natural. Estas também podem ser combinadas como navegação dupla. Com a navegação por refletor, são instalados no armazém refletores que permitem ao scanner do equipamento autónomo definir a sua posição com base na distância aos refletores.
Navegação natural
Para a maioria das soluções de reboque automatizado, pode ser usada a navegação natural. A navegação natural é um método para os equipamentos autónomos navegarem com a ajuda do meio ambiente. Este método de navegação utiliza pontos de referência reconhecíveis ou marcos dentro do armazém, como paredes, estantes e objetos fixos, para calcular a localização da máquina. A navegação natural é uma alternativa de baixo custo se o layout e a área circundante do seu armazém permanecerem razoavelmente constantes. O equipamento pode utilizar o ambiente existente para navegar sem a necessidade de equipamento extra, como refletores, evitando custos extra e instalação de equipamento adicional.
Os Autopilots podem ser equipados com baterias de iões de lítio que são até 30% mais eficientes em termos de energia, ao mesmo tempo que reduzem as emissões de CO2. Com a capacidade de carregamento automático, os equipamentos podem carregar rapidamente entre as tarefas, sem a necessidade de pessoal ou salas de carga, tornando-os totalmente autónomos.
A automação otimiza o fluxo de mercadorias ao mesmo tempo que minimiza danos, tempo e custos. Os funcionários ficam disponíveis para se dedicarem a tarefas mais complexas, em vez de processos repetitivos. O manuseamento autónomo de paletes também requer menos manutenção e energia e contribui para a produtividade e segurança, obtendo um retorno sobre o investimento, tipicamente em 2 anos.
Mais sobre automação passo a passo >>