Os Autopilot são programados para concluir todas as tarefas em segurança e para trabalhar ao lado de operadores com equipamentos manuais. Os scanners de segurança integrados e as unidades de deteção de obstáculos evitam colisões, ao reagir de acordo com os obstáculos que se cruzam no caminho dos equipamentos. Sensores de carga e câmaras de visão garantem ainda um manuseamento preciso e seguro da carga.
Scanners laterais para curvas seguras em velocidade ideal
Scanner dianteiro e traseiro para transporte seguro na velocidade nominal
Luz LED azul avisa os pedestres e operadores quando saem de áreas com pouca visibilidade
Deteção de obstáculo frontal para obstáculos acima do nível do solo
Deteção de obstáculo lateral para obstáculos que entram no percurso de viagem pela lateral
Deteção de obstáculos superiores para obstáculos acima
Equipamentos de armazém automatizados operam sem operador. Ao adicioná-los à sua frota manual, pode reduzir o número de choques em 25%. Sabe como é assegurada a segurança no local de trabalho? Descubra de forma interativa todos os elementos de segurança do nosso empilhador automático que o ajuda a navegar, colocar mercadorias e operar com segurança junto dos trabalhadores.
Os equipamentos Autopilot da Toyota suportam duas tecnologias de navegação adaptáveis e altamente precisas: refletor ou navegação natural, ou combinadas como navegação dupla. Esta última permite que os equipamentos alternem entre a utilização de refletores para uma determinada área e o ambiente do armazém como referência para outra área do layout.
Navegação por refletor
Um método de navegação no qual alvos consistentes e de alto contraste, refletores, são adicionados ao ambiente. Os refletores instalados no armazém permitem que o scanner do equipamento autónomo defina a sua posição com base na distância aos refletores. As características desta técnica garantem robustez, alta precisão e longo alcance na maioria dos ambientes.
Navegação natural
Um método para equipamentos autónomos navegarem com a ajuda do meio ambiente. Este método de navegação utiliza pontos de referência reconhecíveis ou marcos dentro do armazém, como paredes, estantes e objetos fixos, para calcular a localização da máquina. A navegação natural é uma alternativa de baixo custo para armazéns onde as áreas circundantes permanecem razoavelmente constantes. O equipamento pode utilizar o ambiente existente para navegar sem a necessidade de equipamento extra, como refletores, evitando custos extra e instalação de equipamento adicional.
Todos os equipamentos Autopilot são controlados pelo software de automatização T-ONE, projetado internamente pela Toyota. Este software funciona de forma isolada ou como uma plataforma de comunicação com os sistemas de gestão de armazém e de produção. O T-ONE mantém o controle do armazenamento de mercadorias, encomendas, tráfego e fluxos, graças ao seu controlo inteligente da frota e à integração com ERP/WMS.
Os Autopilots podem ser equipados com baterias de iões de lítio que são até 30% mais eficientes em termos de energia, ao mesmo tempo que reduzem as emissões de CO2. Com a capacidade de carregamento automático, os equipamentos podem carregar rapidamente entre as tarefas, sem a necessidade de pessoal ou salas de carga, tornando-os totalmente autónomos.
A automação otimiza o fluxo de mercadorias ao mesmo tempo que minimiza danos, tempo e custos. Os funcionários ficam disponíveis para se dedicarem a tarefas mais complexas, em vez de processos repetitivos. O manuseamento autónomo de paletes também requer menos manutenção e energia e contribui para a produtividade e segurança, obtendo um retorno sobre o investimento, tipicamente em 2 anos.
Mais sobre automação passo a passo >>
A Toro implementou 5 equipamentos autónomos da Toyota para trabalhar com mais rapidez e economia. Os veículos operam lado a lado com equipamentos manuais e/ou operadores, garantindo a segurança também como uma prioridade.