Toyota Industries Corporation com pontuação máxima sobre Mudança Climática

A Toyota Industries Corporation (TICO) obteve pontuação máxima (lista A) pelo terceiro ano consecutivo, nas pesquisas conduzidas pelo CDP relativamente a mudanças climáticas, bem como pela segunda vez em segurança hídrica. A Toyota Material Handling Europe e as suas operações de manuseamento de materiais na europa continuam a realizar iniciativas locais que apoiam totalmente o Sexto Plano de Ação Ambiental da Toyota Industries.

“É encorajador trabalhar em conjunto com os colegas que estão dedicados a impulsionar iniciativas e a fazer a diferença nas mudanças climáticas, apesar do desafio sem precedentes que enfrentamos em 2020. Fico satisfeito em ver que os nossos colegas no Japão atribuem muito do sucesso global do CDP às atividades ambiciosas das diferentes entidades europeias.” comenta Tom Schalenbourg, Diretor de Desenvolvimento da Sustentabilidade na Toyota Material Handling Europe.

Um bom exemplo é o caso da Toyota Caetano Portugal que tem vindo a manter consistentemente as suas certificações de Qualidade, Ambiente e Segurança, tendo inclusive ambicionado e conseguido a certificação Energética segundo a ISO 50001 durante o ano de 2020, passando a ser a primeira empresa (Divisão Norte) do setor, em Portugal, a conseguir esta certificação.

A Toyota Material Handling Europe implementou a Política de Energia em 2019 e comprometeu-se a fazer a transição para 100% de eletricidade renovável no ano fiscal FY21 (final de março de 2021) como parte do caminho para alcançar zero emissões nas operações até 2030.

A política de energia da Toyota Material Handling é baseada em 3 pilares e metas para 2030:

  • Zero emissões nas suas próprias operações, com objetivos para eletricidade zero carbono até 2021 e certificação ISO 50001 para todas as entidades até 2025;
  • Mapeamento de emissões na sua cadeia de abastecimento e parceria com fornecedores para desenvolvimento de alternativas de baixo carbono;
  • Desenvolvimento de uma gama completa de produtos e soluções com zero carbono até 2030, com a visão de que todas as soluções que operem nas instalações dos clientes sejam zero carbono até 2050.

No âmbito deste programa, a fábrica de empilhadores Toyota em Bolonha colocou em funcionamento uma central fotovoltaica com uma produção média esperada de 0,86 GWh de energia renovável em 2020.

“Antes da instalação dos painéis solares, já comprávamos energia 100% renovável desde junho de 2016 no mercado de eletricidade. Com a instalação atual que cobre cerca de um terço do nosso consumo de eletricidade, estamos a investir ativamente no aumento não só do lado da procura, mas também do lado da oferta de eletricidade renovável na região de Bolonha. Isto resulta numa economia de 370 toneladas de CO2 por ano“, afirma Andrea Raviolo, Gestor Sénior de Sustentabilidade da Toyota Material Handling Manufacturing Italia.

As pontuações do CDP foram anunciadas formalmente no dia 9 de dezembro de 2020, e podem ser consultadas no comunicado à imprensa da Toyota Industries Corporation aqui.

Limpar tudo