Produção Fábrica de Mjölby

Toyota Material Handling Europe antecipa-se e passa seguir a estrutura ESRS da UE, desde já, no seu novo relatório de sustentabilidade

No seu recente relatório de sustentabilidade, a Toyota Material Handling Europe já segue as novas Normas Europeias de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS), embora esta abordagem ainda não seja obrigatória. Ao fazê-lo, a empresa está a elevar os padrões, abraçando a mudança.

No seu sexto relatório de sustentabilidade, a Toyota Material Handling Europe alinhou o seu processo de elaboração de relatórios com as normas ESRS da EU, muito antes do tempo. Esta abordagem permite à empresa identificar lacunas nas suas comunicações de sustentabilidade numa fase inicial, divulgar informações atualmente disponíveis e preparar-se para as novas normas, que entram em vigor em 2026. A estrutura ESRS – uma parte fundamental da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa da UE - é um conjunto futuro de requisitos de conformidade e divulgação da UE para grandes empresas. 

‘Estamos empenhados em ser transparentes para com os nossos acionistas sobre os desafios que enfrentamos para nos tornarmos uma empresa mais sustentável. O nosso objetivo é sermos publicamente responsáveis pelos nossos compromissos de progresso através dos nossos relatórios de sustentabilidade’, afirma Ernesto Domínguez, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe. 

Durante mais de uma década, a Toyota Material Handling Europe tem estado na vanguarda da sustentabilidade no setor da movimentação de cargas. Ao alinhar a estrutura do seu Relatório de Sustentabilidade 2023 com as ESRS antes da entrada em vigor dos requisitos da UE - e ao estabelecer novos objetivos ligados a cada uma das normas - a empresa desafia-se a si própria a continuar a liderar o caminho, concentrando-se não só nas suas próprias operações, mas também nas relações com fornecedores, subcontratados, clientes e outras partes interessadas. 

Outros destaques do relatório incluem a apresentação dos objetivos de emissões da empresa à iniciativa Science Based Targets (SBTi), um novo compromisso de DE&I para proporcionar um local de trabalho inclusivo e a criação de um Comité ESG para melhorar a estratégia de sustentabilidade da empresa e a tomada de decisões ESG.  

‘Todos os desafios de sustentabilidade são, por natureza, multifuncionais. É por isso que reunir uma equipa de diretores de todas as funções empresariais nos permite abordar uma gama completa de questões de sustentabilidade, como as alterações climáticas, a diversidade e a saúde e segurança. O Comité ESG vai permitir-nos apoiar a nossa Gestão e ganhar ímpeto na transição para um negócio mais sustentável,' diz Tom Schalenbourg, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Toyota Material Handling Europe. 

Pode aceder ao Relatório de Sustentabilidade 2023 da Toyota Material Handling Europe aqui >>

Limpar tudo