Quer esteja a movimentar paletes cheias de alimentos, grandes pilhas de componentes de fabrico ou outros materiais prontos para distribuição, escolher o porta-paletes elétrico certo pode significar uma grande diferença. Temos vários tipos de porta-paletes elétricos disponíveis. A escolha do mais adequado pode ser orientada pela distância de deslocação, capacidade de carga, manobrabilidade e ergonomia necessárias, espaço disponível ou horas de funcionamento da bateria, necessárias.
Para o transporte ocasional de materiais mais leves, os porta-paletes elétricos BT Tyro LHE130/155 e BT Levio LWE130 são a opção perfeita em relação aos porta-paletes manuais. Ideais para movimentar cargas em pequenas lojas, supermercados ou para utilização dentro de um camião.
Os versáteis porta-paletes elétricos pedestres BT Levio LWE são fáceis de operar, compactos e seguros. Podem ser utilizados para o transporte de mercadorias até 2,5 ton em armazéns, centros de distribuição, lojas/supermercados e indústria. O modelo LWI160, construído com baterias de iões de lítio, é altamente eficiente em termos energéticos e extremamente manobrável devido ao seu chassis compacto.
Para aplicações mais intensas onde são necessárias altas velocidades e aceleração, o porta-paletes BT Levio LPE está pronto para o trabalho. Este modelo é altamente produtivo e adequado para a disposição de mercadorias na área de triagem, carga/descarga de camiões, transporte horizontal mais longo ou abastecimento de linhas de produção.
Construído em torno do operador e da tecnologia de iões de lítio, o BT Levio LSI foi concebido para a movimentação intensa de paletes em aplicações de longa distância, em centros de distribuição, armazéns ou locais de produção, oferecendo simultaneamente elevados níveis de segurança e conforto para os condutores.
Os porta-paletes manuais podem movimentar mercadorias em todos os tipos de aplicações. São fiáveis, compactos, de utilização intuitiva e realizam o trabalho. Então, quando dar o passo para um porta-paletes elétrico de nível de entrada?
Temos 4 considerações para si sobre quando optar pelos nossos modelos BT Tyro.
Com empilhadores totalmente motorizados, as mercadorias podem ser movimentadas mais rapidamente, com menos esforço para o operador, aumentando a eficiência e a produtividade.
Os porta-paletes manuais não necessitam de carregamento e podem ser utilizados em qualquer altura. No BT Tyro, a bateria pode ser carregada durante a noite ou então, a disponibilidade fica assegurada com a mudança da cassete da bateria.
Um porta-paletes elétrico de entrada de gama pode tornar o trabalho mais leve, mais rápido e com baixo esforço do operador. As funções de elevação e condução, posicionadas no timão, simplificam significativamente o trabalho do operador, em comparação com um equipamento manual.
Um porta-paletes elétrico de entrada de gama pode realizar trabalhos ligeiros de forma suave, rápida e com pouca tensão para o operador. As funções de elevação e condução, posicionadas na pega do empilhador, simplificam significativamente o trabalho do operador, em comparação com um porta-paletes manual.
Um baixo investimento inicial de um porta-paletes elétrico ligeiro, permite-lhe obter benefícios em troca, incluindo maior ergonomia ao operar um equipamento motorizado.