Data de nascimento: 2/28/1997
Desporto: Ténis de Mesa
Florian Van Acker é um jogador belga de ténis de mesa paralímpico, campeão paralímpico, campeão do mundo e duplo campeão europeu em singulares masculinos.
Depois de ter experimentado vários desportos diferentes, como equitação, badminton, judo e basquetebol, começou a jogar ténis de mesa aos 10 anos de idade. O seu talento foi descoberto pelo seu amigo e vizinho William Claerbout e, juntos, começaram a treinar intensivamente. Florian tem uma deficiência intelectual e autismo. No entanto, isso não o impediu de trabalhar arduamente no seu percurso, tendo ganho a sua primeira medalha no seu primeiro torneio de sempre em 2013.
Depois de muitos anos no topo, conquistando várias outras medalhas, o destaque pessoal de Florian continua a ser o facto de se ter tornado Campeão Paralímpico no Rio em 2016. Na altura, as condições não eram as ideais, mas, mesmo assim, Florian conseguiu vencer. Segundo Florian, isso deve-se à sua dedicação e trabalho árduo: é preciso fazer um esforço e estar empenhado para atingir os objetivos.
Florian e Toyota
Para o arranque do seu novo ano fiscal, a Toyota Material Handling Belgium organizou um torneio de ténis de mesa entre os seus funcionários. Fazendo parte da equipa Toyota, Florian participou no evento, jogando uma partida contra o campeão local da Toyota Material Handling. Foi um jogo memorável, com Florian como vencedor. Desejamos-lhe as maiores felicidades com os seus objetivos de preparação para Paris 2024!
28/4/2023
Data de nascimento: 15/09/1986
Desporto: Lançamento do dardo, lançamento do peso, lançamento do disco
"Nada é impossível" é uma atitude que Mathias Mester aplica a tudo na vida. Os seus feitos no desporto demonstram-no perfeitamente. Mathias é múltiplo campeão do mundo e da Europa em três disciplinas do atletismo (lançamento do peso, lançamento do disco e lançamento do dardo), bem como medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos.
Durante a sua carreira, estabeleceu para si próprio novos objetivos desportivos, uma e outra vez. A sua ambição permanece intacta. Ao mesmo tempo, é muito aberto em relação à sua estatura e é um forte defensor da inclusão no desporto. Também brilha como apresentador e animador fora do mundo do desporto.
Mathias sempre se considerou um "pássaro engraçado", e foi exatamente este sentido de humor que o ajudou a atingir os seus objetivos aparentemente impossíveis. "Se me perguntares, deves divertir-te em tudo o que fazes. Acho que é muito, muito importante que gostemos de fazer algo e que o façamos a 100%. E, acima de tudo, um pequeno conselho que gosto sempre de dar: não devemos deixar que as outras pessoas nos convençam a fazer as coisas. Se tens um objetivo, deves trabalhar para o alcançar e não deixes que a tua autoestima seja arruinada por outras pessoas que te dizem que não consegues fazer o que quer que seja. Na minha opinião, podemos seguir o nosso próprio caminho, se acreditarmos em nós próprios e mantivermos os olhos no objetivo."
Mathias e a Toyota
Como membro da Equipa Toyota, Mathias foi um convidado especial no nosso stand LogiMAT, ou seja, a Feira Internacional de Soluções Intra logísticas e Gestão de Processos, onde também se juntou ao podcast "Algo a ver com logística” (Irgendwas mit Logistik).
26/4/2023
Está-se a fazer história! Um sistema engenhoso foi concebido para que as águas residuais não poluam o rio Sena durante o período de Paris 2024 e posteriormente. O seu curso de água, outrora altamente poluído, voltará a estar apto para a natação.
A maratona de natação de 10 km, uma parte do triatlo e uma prova de natação dos Jogos Paralímpicos, terão início no Sena. O rio será também utilizado para o desfile das nações ao longo dos monumentos mais famosos de Paris e para as vistas ao longo do Sena durante a cerimónia de abertura.
As autoridades preveem a recuperação das unidades populacionais de peixes e a restauração da folhagem do rio. Um mergulho no Sena poderá também proporcionar aos parisienses um alívio das temperaturas abrasadoras do verão, um fenómeno que afeta a maioria das grandes cidades.
As autoridades proibiram a natação no rio em 1923 devido aos elevados níveis de poluição. Na próxima primavera, se tudo correr como planeado, os parisienses poderão voltar a nadar legalmente no rio, pela primeira vez num século. Imaginem, o romântico que seria, poder nadar ao pé da Torre Eiffel.
Um novo Centro Aquático será concebido para Paris 2024 e, juntamente com a parede de escalada de Le Bourget, será a única instalação desportiva construída de forma permanente para esta edição.
Uma vez terminados os Jogos, o Centro Aquático proporcionará aos habitantes de Seine-Saint-Denis e à natação francesa uma instalação capaz de acolher as maiores competições nacionais e internacionais.
O seu volume de construção compacto e o seu formato modular inovador permitirão que o Centro Aquático passe de 5 000 lugares durante os Jogos para 2 500 lugares, de forma a servir como uma verdadeira instalação desportiva, tão necessária na região. Uma instalação com baixo teor de carbono, concebida inteiramente com materiais de origem biológica. A estrutura do novo centro aquático, feita de madeira, integrar-se-á nos espaços verdes que se espalharão pelo terreno aberto em redor do estádio. O telhado de 5.000 m2 coberto com painéis fotovoltaicos faz do centro um dos maiores parques solares urbanos em França, completamente autossuficiente em termos energéticos. Os acessórios interiores são "made in France", fabricados a partir de produtos reciclados. A partir de julho de 2025, o Centro Aquático será aberto a todos como um belo e inovador centro polidesportivo, incluindo áreas de fitness, campos de padel e de desportos coletivos.
A conclusão dos trabalhos está prevista para o final de 2023.
A convergência de pessoas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 colocará desafios logísticos significativos e tornará mais complexas as operações de transporte em zonas densamente povoadas. Para antecipar os problemas de logística urbana que o evento internacional poderá criar, a Grande Metrópole de Paris reuniu atores privados e públicos. O grupo de trabalho "Logística quotidiana durante Paris 2024" tem por objetivo manter com êxito a qualidade de vida dos habitantes locais, com a colaboração estreita dos diferentes intervenientes. As soluções postas em prática visam otimizar as deslocações quotidianas: autorizações temporárias concedidas a camiões para fazer entregas nas lojas em zonas designadas, medidas excecionais de estacionamento, entregas noturnas, adiamento das atividades sempre que possível, agrupamento ou massificação das entregas ou do armazenamento, etc.
Para poder manter os serviços existentes, mas também facilitar as necessidades ligadas aos fluxos gerados por Paris 2024, todos os atores envolvidos, públicos e privados, necessitam coordenar as suas ações.
>Jean-Michel Genestier, conselheiro metropolitano responsável pela logística metropolitana e presidente da câmara de Raincy em Seine-Saint-Denis, num artigo publicado na revista Voxlog.
17/03/2023
Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a cerimónia de abertura de Paris 2024 não terá lugar num estádio, mas na água, no rio Sena. 10.500 atletas de 206 países descerão o rio de barco ao longo de 6 km. A frota de 160 barcos passará por vários marcos icónicos da capital francesa, como a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre, e chegará à Torre Eiffel. Ao longo das margens do rio, espera-se que 600 000 espectadores se reúnam para assistir a este espetáculo sem precedentes. É cerca de dez vezes a capacidade de um estádio em configuração olímpica. Estima-se que 2,6 mil milhões de espectadores em todo o mundo assistirão à transmissão da cerimónia.
Após os Jogos, a Aldeia dos Media será deixada aos habitantes locais como parte do legado de Paris 2024. Os organizadores envolvidos são o Estado francês, o Comité Organizador e a cidade de Paris.
Publicado em 14/03/2023
Paris 2024 pretende ser exemplar do ponto de vista ambiental: desde o início da candidatura, a tónica tem sido colocada na sustentabilidade, com foco na segunda vida: estes serão Jogos Olímpicos e Paralímpicos circulares. Como é que podemos contribuir para definir uma nova era na organização?
Na PRODURABLE 2022, a Toyota Material Handling participou num seminário sobre Paris 2024. Desde 2007, a PRODURABLE tem sido o maior evento europeu eco responsável, reunindo uma comunidade de decisores e atores que trabalham na exploração de soluções para uma economia sustentável.
Alguns números eco responsáveis sobre Paris 2024:
Ryadh Sallem (atleta paralímpico, membro da equipa francesa de râguebi em cadeira de rodas) concluiu a conferência: "Estes Jogos serão uma grande festa popular e uma grande oportunidade para olhar para a deficiência de forma diferente!"
14/09/2022
Este foi o primeiro de uma série de desafios com o objetivo de tornar os colaboradores da Toyota Material Handling Europe um pouco mais conscientes em relação ao ambiente. Durante um período de 22 dias, o objetivo era reduzir o consumo de água em 1.200 litros por pessoa. No final do desafio, os funcionários da Toyota Material Handling Europe reduziram o seu consumo de água em cerca de 246.774 litros!
"O desafio fez-me perceber como pequenas e fáceis mudanças de hábitos podem ter um grande impacto a longo prazo. Afinal, a poupança de água reflete-se diretamente na sua carteira, sob a forma de contas de água e eletricidade mais baixas."- Karri Järvi, Técnico de Serviço.
abril de 2023
Durante este desafio Start Your impossible, os colaboradores da Toyota Material Handling Europe tiveram a possibilidade de retribuir à sociedade. Esta iniciativa permitiu que os nossos funcionários fizessem voluntariado durante o horário de trabalho. A intenção era permitir esforços de equipa conjuntos em toda a empresa, não só para apoiar organizações de caridade locais estabelecidas, mas também para reforçar o espírito de equipa e o trabalho em grupo.
Faz-nos refletir sobre "o que posso fazer para tornar o mundo um lugar melhor?", e nem sempre se trata de coisas grandes ou de países distantes. Pode começar tão perto como na nossa própria cidade. Pequenos passos, grande impacto."- Elisabeth Mohr, programadora de Processos de Vendas e Aplicações.
janeiro de 2023