Os Empilhadores para Corredores muito estreitos (VNA) estão preparados especificamente para reabastecimentos e separação de pedidos em armazéns de alta densidade e áreas de distribuição. Alta densidade significa que pode armazenar mais, simplesmente estreitando a largura do corredor, ajudando a maximizar o espaço de armazenamento. A maior parte da gama Toyota VNA vem com chassis articulado, tornando esta série, com a sua excelente estabilidade e manobrabilidade, perfeita para trabalhos em corredores muito estreitos.
Conduzir em corredores estreitos e elevar a alturas elevadas não é uma tarefa nada fácil. Os operadores precisam ser devidamente treinados para trabalhar nessas aplicações exigentes. Felizmente, podem contar com uma variedade de ferramentas e recursos para os apoiar durante todo o turno.
O Sistema de Proteção Pessoal (PPS) é um recurso que permite ao empilhador VNA Toyota BT Vector desacelerar antes de parar completamente, ao encontrar obstruções no seu caminho, assumindo o controlo sobre o operador. O PPS consiste em dois scanners de segurança, um na frente e outro na traseira do empilhador.
Especialmente ao trabalhar a grandes alturas, o operador tem uma visibilidade limitada do solo por baixo. O scanner na frente do empilhador cria 2 zonas, uma zona de alerta e uma zona de paragem, para ajudar o operador a evitar possíveis colisões no corredor.
A ergonomia do operador é uma prioridade. Os operadores passam muitas horas por dia nesses empilhadores. O design ergonómico do assento e os comandos intuitivos com display ‘touch’ colorido, tornam a operação dos VNA da Toyota altamente confortável.
A verificação pré-operacional integrada e o acesso inteligente permitem uma inicialização fácil e segura. Informações circunstanciais são coletadas para aumentar a produtividade e garantir uma operação segura.
O compartimento compacto do operador permite que os operadores subam e desçam facilmente do empilhador e que trabalhem na posição vertical, se desejarem, aumentando a produtividade.
A energia necessária para levantar a cabine e a carga na gama BT Vector é reduzida em até 35% pelo Advanced Lifting System (ALS) da Toyota. Este é um sistema de elevação balanceado onde um depósito de gás está ligado a um cilindro hidráulico formando um sistema de circuito fechado. A precisão do controlo eletrónico garante uma operação perfeita e suave.
A energia convertida em nitrogénio é comprimida durante a descida da cabine, aumentando a pressão do gás. A energia armazenada como gás comprimido é então usada para auxiliar o próximo movimento de elevação. Como resultado, o motor de elevação hidráulico trabalha para levantar pouco mais do que o peso da própria carga, economizando energia. O porta-garfos e o mastro são elevados graças à expansão do gás nitrogénio.
Graças à programação de localização de paletes, os empilhadores VNA da Toyota calculam a rota ideal do ponto A ao B e seguem a rota mais eficaz. O BT Vector adapta a sua velocidade de condução, indo mais rápido a uma altura de elevação mais baixa e mais lento a uma altura de elevação elevada. Isto resulta em operações mais lean, tempos de ciclo reduzidos e produtividade significativamente melhorada.
Os empilhadores VNA da Toyota ajustam a velocidade de deslocamento graças às etiquetas de indicação de corredor. Porque o controlo dentro dos corredores é extremamente importante, o empilhador desacelera com segurança em ambas as extremidades do corredor, enquanto se desloca à velocidade máxima no meio do corredor. Isto deve-se às indicações de travagem e de paragem no corredor: AEB (Aisle End Braking) e AES (Aisle End Stop).
A gama VNA Toyota BT Vector dá prioridade à segurança, adaptando-se às diferentes restrições locais do edifício, como vigas de telhado e poços de ventilação. Isto é feito graças à função de zoning: os sensores do empilhador VNA comunicam com etiquetas RFID espalhadas pelo corredor.