Os Empilhadores para Corredores muito estreitos (VNA) estão preparados especificamente para reabastecimentos e separação de pedidos em armazéns de alta densidade e áreas de distribuição. Alta densidade significa que pode armazenar mais, simplesmente estreitando a largura do corredor, ajudando a maximizar o espaço de armazenamento. A maior parte da gama Toyota VNA vem com chassis articulado, tornando esta série, com a sua excelente estabilidade e manobrabilidade, perfeita para trabalhos em corredores muito estreitos.
Operar em corredores muito estreitos e elevar em alturas elevadas não é uma tarefa fácil. Os operadores precisam de ser treinados adequadamente para trabalhar nessas aplicações exigentes. Felizmente, podem contar com uma variedade de ferramentas e recursos para os apoiar durante todo o turno.
O Sistema de Proteção Individual (PPS) é um recurso que permite que o empilhador desacelere antes de parar completamente ao encontrar uma obstrução no seu percurso, substituindo a reação do operador. O PPS consiste em dois scanners de segurança, um na frente e outro na traseira do empilhador.
Especialmente ao trabalhar em grandes altitudes, o operador tem visibilidade limitada sobre o solo. O scanner na frente do empilhador cria 2 zonas, uma zona de alerta e uma zona de paragem, para ajudar o operador a evitar possíveis colisões no corredor.
A ergonomia do operador é uma prioridade. Os operadores passam muitas horas por dia nestes empilhadores. Um assento confortável e comandos intuitivos com écran táctil colorido tornam agradável a operação com os empilhadores VNA da Toyota. A verificação pré-operacional integrada e o acesso inteligente permitem um arranque fácil e seguro. Informações baseadas no momento são coletadas para aumentar a produtividade e garantir uma operação segura.
O compartimento compacto do operador permite que os operadores entrem e saiam do empilhador com facilidade e trabalhem na posição vertical, se desejarem, aumentando a sua produtividade.
A energia necessária para elevar a cabine e a carga na gama BT Vector é reduzida em até 35% pelo Sistema Avançado de Elevação (ALS) da Toyota. Um sistema de elevação balanceado onde um depósito de gas é conectado a um cilindro hidráulico formando um sistema de circuito totalmente fechado. O controlo eletrónico preciso garante uma operação contínua e suave.
A energia convertida em nitrogénio é comprimida ao baixar a cabine, aumentando a pressão do gás. A energia armazenada como gás comprimido é então usada para auxiliar no próximo movimento de elevação. Como resultado, o motor de elevação hidráulica trabalha para elevar pouco mais do que o peso da própria carga, economizando energia. O porta-garfos e o mastro são elevados graças à expansão do gás nitrogénio.
Ao programar a localização das paletes no empilhador, os empilhadores VNA da Toyota calculam a rota ideal do ponto A ao B e seguem a rota mais eficaz. O BT Vector adapta a sua velocidade de condução indo mais rápido a uma altura mais baixa e mais lento a uma altura elevada. Isto resulta numa operação mais lean, tempos de ciclo reduzidos e produtividade significativamente melhorada.
Os empilhadores VNA da Toyota ajustam a velocidade de deslocamento graças às etiquetas de indicação de corredor. Em ambas as extremidades do corredor, onde o controlo nos corredores é extremamente importante, o empilhador desacelera com segurança, enquanto usa a velocidade máxima no meio do corredor. Isto deve-se às indicações de corredor AEB (aisle end braking) e AES (aisle end stop).
A gama Toyota BT Vector VNA dá prioridade à segurança, adaptando-se a diferentes condicionantes locais de construção, como vigas de telhado e poços de ventilação. Isto é feito graças à função de zoneamento: os sensores do empilhador VNA comunicam-se através de etiquetas RFID espalhadas pelo corredor.