Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Toyota lança novo relatório de sustentabilidade

Publicado hoje, a Toyota Material Handling Europe, parte da Toyota Industries Europe, subsidiária integral da Toyota Industries Corporation lançou o seu quarto Relatório de Sustentabilidade.

O relatório fornece uma visão geral transparente e detalhada dos compromissos de sustentabilidade da empresa, para maximizar a qualidade e a segurança do cliente, otimizando as oportunidades para as pessoas prosperarem e minimizando o impacto ambiental.

"Zero Muda é a nossa visão, pois a qualidade é essencial para manter os negócios em movimento. Aplica-se à maneira como trabalhamos com nossos parceiros de negócios, com os nossos funcionários e com o meio ambiente. Então, vamos ambicionar alcançarmos juntos zero avarias, zero acidentes e zero emissões", diz Matthias Fischer, CEO da Toyota Material Handling Europe.

Com este quarto Relatório de Sustentabilidade, a Toyota Material Handling Europe (TMHE) confirma a sua ambição firme de se tornar um líder do setor, em parceria com fornecedores, universidades e empresas iniciantes, para atingir os seus objetivos de sustentabilidade. Apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, é parceira da OSHA UE nas suas Campanhas de Locais de Trabalho Saudáveis desde 2010. Desde 2019, a Toyota Industries Corporation no Japão, é uma das menos de 40 empresas no mundo com um A duplo - classificação do CDP, o ranking líder mundial em desempenho ambiental corporativo.

Recentemente, a EcoVadis, uma avaliação de terceiros para otimizar a transparência, recompensou a Toyota Material Handling Europe e 16 das suas 25 entidades locais com o nível EcoVadis Gold, definindo o ouro como padrão mínimo para toda a Toyota Material Handling até 2021 e confirmando a sua posição de liderança em sustentabilidade na Europa.

Desde 1993, a Toyota Industries Corporation (TICO) é uma das primeiras empresas comprometidas com a implementação do Protocolo de Kyoto. Devido à sua abordagem sistemática, as emissões de CO2 nas quatro maiores fábricas da Europa diminuíram 2.321 toneladas. Atingindo 20% menos emissões anuais do que em 2012, enquanto a produção quase duplicou, no mesmo período. Esta é uma das muitas razões pelas quais a TMHE e 10 de suas subsidiárias alcançaram a classificação "excepcional" ou "avançada" de suas práticas de gestão ambiental, pela EcoVadis.

Em Portugal, a Toyota Caetano Portugal abraça estes desafios, com a mesma visão e consciência do seu papel em termos de sustentabilidade, sendo atualmente a única empresa nacional do ramo com uma certificação alargada de Qualidade, Ambiente e Segurança. Em curso, está ainda a implementação da nova Certificação Energética e a preparação do primeiro Relatório de Sustentabilidade da atividade de movimentação de cargas, suportado na avaliação EcoVadis.

Assuntos relacionados

A nossa abordagem à sustentabilidade icon

A nossa abordagem à sustentabilidade

Juntos, fazemos a diferença para maximizar a segurança, minimizar o impacto ambiental e otimizar os processos de negócios. 

Saiba mais >
Illustration with two people holding a key

Ambientes seguros para todas as idades

Com a nossa campanha de 2016-2017, EU-OSHA juntas, lutamos pelos ambientes de trabalho mais seguros e produtivos para todas as idades.

Saiba mais >
Toyota Way

O Toyota Way

A nossa missão é trazer-lhe eficiência excecional para as suas operações de manuseamento de cargas, por essa mesma razão aplicamos um conjunto de valores chamados de Toyota Way. 

Saiba mais
Sistema de Produção Toyota

Sistema de Produção Toyota

Aplicamos a produção lean às nossas linhas de produção, de acordo com um "pull system", o que significa que apenas produzimos o que nos encomendam.

Saiba mais >