Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Logiconomi Forum 2019 Amsterdam

Fórum Logiconomi: “In Logistic, standing still is not an option.”

O Fórum Logiconomi, realizado em conjunto com as principais empresas, incluindo Toyota Material Handling, Microsoft, Vanderlande, Toyota Motor Europe, Ericsson, Bosch e Eneo, terminou na semana passada. Proporcionou uma oportunidade única para os grandes reponsáveis de logística explorarem e entenderem as tecnologias mais recentes e as tendências de futuro e discutirem questões específicas com especialistas em vários campos; Automação, Mobilidade, Lean, IoT, 5G e Energia.

"Ouvindo os clientes nos últimos dois anos, reconhecemos que o ritmo das mudanças no mundo da logística tem criado alguns sérios desafios para a profissão de logística. Pudemos perceber a necessidade de um novo tipo de evento para fornecer informações e conselhos sólidos para ajudar a esclarecer as muitas opções disponíveis ", explicou Matthias Fischer, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe. "Mas também sabíamos que isso exigiria uma abordagem colaborativa, envolvendo outras empresas com conhecimento especializado, por isso ficamos muito satisfeitos em trabalhar com os nossos parceiros, para realizar este evento." O evento também incluiu consultoria especializada da EcoVadis, uma empresa líder no setor, na área de Sustentabilidade.

'Na logística, ficar parado não é uma opção' foi o tema do Fórum Logiconomi, refletindo a velocidade das mudanças nos processos de manuseamento e o facto de que para muitas empresas a eficácia do seu sistema logístico poder ser crítica em termos de sucesso ou fracasso no mercado.

Outro foco principal foi o pensamento lean, que está no cerne da abordagem da Toyota à produção e a todos os outros aspectos do negócio. "Visamos Zero Muda, o que significa que não há desperdício, e acreditamos que os nossos clientes terão objetivos semelhantes. Também sabemos que, nos sistemas de logística de hoje, fazer as coisas na hora certa, não só economiza custos, com a eliminação de desperdícios, como também pode criar valor competitivo ".

O Fórum Logiconomi teve um formato muito incomum, inteiramente voltado para informar e apoiar os participantes de maneira prática e detalhada. Todos os participantes tiveram a oportunidade de registar questões e áreas de interesse específicas, permitindo que as discussões individuais fossem planeadas com um especialista relevante nesse campo.

As apresentações foram estruturadas principalmente em torno de breves resumos técnicos, com foco na simplicidade de comunicação e orientações práticas sobre como adotar tecnologias em diferentes cenários logísticos. Estes foram apoiados por demonstrações físicas, incluindo o uso de "machine learning", como um recurso que permite a formação em veículos autónomos antes da implementação, resultando em oportunidades de comissionamento contínuo de um dia, juntamente com os processos existentes.

A Toyota Caetano Portugal esteve presente na Holanda para assistir ao Fórum Logiconomi, tendo regressado com a convicção reforçada de que a estratégia da marca está bem alicerçada e preparada para apoiar os atuais e futuros desafios dos seus clientes. Não deixe de seguir a nossa página no LinkedIn ou o nosso canal youtube para visualizar os vídeos das tendências abordadas no #Logiconomi2019

 

 

Assuntos relacionados

Gestão de Frotas de empilhadores

Gestão de Frotas I_Site

O I_Site conecta a sua frota, coleta todo o histórico e fornece uma visão geral do que está a acontecer, sugere também como pode otimizar as suas operações.

Saiba mais >
Driver using BT Optio for order picking

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >

Baterias de iões de lítio

Ao investir em baterias de iões de lítio vai eliminar as habituais preocupações operacionais, potenciando a produtividade da sua operação.

Saiba mais >

Equipamentos Inteligentes

Descubra mais sobre os equipamentos inteligentes com telemática integrada.

Saiba mais >