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Como maximizar o tempo de atividade de um equipamento graças à conectividade?

Neste artigo, veremos como um equipamento inteligente contribui positivamente para otimizar o serviço e maximizar o tempo de atividade.

Todas as empresas precisam de uma operação logística eficiente para manterem o seu negócio em funcionamento. Mas isto só é possível se todos os empilhadores estiverem operacionais e prontos para a ação. Os equipamentos inteligentes oferecem muitas vantagens, graças ao uso de dados fornecidos eletronicamente. Um exemplo, é a otimização do serviço de assistência técnica. No futuro, graças à conectividade, poderemos garantir um serviço preditivo e preventivo, ou seja, os empilhadores podem ser reparados antes mesmo que ocorra alguma avaria, evitando imprevistos indesejados com um único objetivo: zero avarias.

 

Planeamento de serviço rápido e eficiente

A conectividade é essencial para obter um serviço de manutenção  eficiente. Graças a uma abordagem de assistência eficiente, melhor planeamento de serviço, maior valor agregado e redução de desperdícios. O resultado será a otimização da eficiência geral nas suas operações logísticas.

Ter equipamentos inteligentes  permite caminhar para essa eficiência de serviço. Nas plataformas de gestão de frotas, tais como o Toyota I_Site, é possível fazer uma solicitação de assistência intuitivamente e muito mais rápida. Estes tipos de ferramentas permitem contacto direto com a equipa de após-venda, permitindo também adicionar uma imagem e/ou mensagem de texto para resolver o problema o mais rapidamente possível.

Informações em tempo real para técnicos

Uma ferramenta de serviço poderá disponibilizar dados dos equipamentos inteligentes aos técnicos de serviço, o que também contribui para uma maior eficiência e produtividade. Os técnicos, que possuem informações em tempo real, podem assegurar que o equipamento funcione corretamente e eficientemente. Além disso, com os dados recebidos por telemática, o horário de funcionamento pode ser verificado remotamente.

Todas as informações fornecidas pelos equipamentos inteligentes permitem suprimir visitas desnecessárias de assistência e facilitam um melhor planeamento das necessidades, o que resulta em menores custos em reparação. Poderá até ser possível executar atualizações remotas e realizar manutenções com base no histórico de atividades, graças aos dados telemáticos recebidos. Mais uma vez, a conectividade do equipamento otimiza os processos, reduz o tempo de inatividade e, por sua vez, o custo total de propriedade.

Tempo máximo de atividade

No futuro, os dados preditivos fornecidos pelos equipamentos inteligentes conseguirão manter as máquinas sempre em funcionamento. Ter todos os equipamentos em operação constante é uma vantagem competitiva. Graças à redução do tempo de inatividade das operações, a operação logística será mais eficiente, economizando tempo e dinheiro.

A curto prazo, poderemos processar as informações dos dados telemáticos para aconselhar e auxiliar de maneira apropriada em cada caso específico. Um modelo de serviço otimizado e com impacto comercial reduzido, com vista a maximizar o tempo de atividade das operações logísticas.

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