Opérateur logistique qui utilise un transpalette électrique pour déplacer des palettes

Guia de compra de porta-paletes elétricos

Escolher o porta-paletes elétrico certo nem sempre é fácil, portanto, vamos ajudar a perceber as coisas mais importantes em que deve pensar.

1. Qual a finalidade do equipamento?

  • Uso dentro de camiões ou em áreas apertadas
    Veja o BT Levio 1,3 t Compacto e o BT Staxio 1 t Compacto, pequeno e leve e, portanto, perfeito para usar em espaços pequenos e a bordo de camiões.
  • Transporte horizontal de curta distância
    A nossa série BT Levio W com capacidades de 1,3 a 2,5 toneladas fará um trabalho perfeito.
  • Transporte horizontal de longa distância
    Se a sua operação é intensa ou detém um grande armazém com longas distâncias, considere o BT Levio, com uma plataforma rebatível, que permitir o uso tanto como pedestre como com operador apoiado.

2. Por qual modelo devo optar?

  • Capacidade
    Pense qual o peso máximo que tem que movimentar. Escolha uma capacidade que atenda às necessidades atuais e futuras.
  • Frequência
    Selecionar a capacidade de carga correta também envolve considerar a intensidade de utilização. Se precisar de um equipamento para uso frequente e que resista num ambiente altamente intensivo, precisará de uma capacidade maior para ter um equipamento mais robusto e mais potente. Não se esqueça de também considerar as opções de bateria, que lhe darão mais ou menos autonomia, e poderão evitar ter que substituir a bateria. Considere inclusive a opção de bateria de iões de lítio, que poderá ser vantajosa para a sua operação. Podemos ajudá-lo com o nosso simulador.

porta paletes elétrico

Baixa intensidade

O BT Levio 1,3 t Compacto e o BT Staxio 1 t Compacto são dois modelos pequenos e leves, ideais para uso em espaços estreitos, como lojas e veículos a bordo.

Transporte horizontal

Com capacidades de carga que variam de 1,3 a 2,5 toneladas, a série BT Levio W de porta-paletes pedestres é ideal para o transporte de paletes de baixa a média intensidade.

Longas distâncias ou alta intensidade

O BT Levio série P vem com uma plataforma e guardas laterais rebatíveis de segurança. Estes modelos compactos são adequados para aplicações de movimentação de materiais que exigem alto desempenho e deslocamento.

Operações de stacking

Adequados para empilhamento, manuseamento de paletes duplas, recolha de pedidos e transporte horizontal, os stackers BT Staxio são adequados para uma ampla gama de aplicações de movimentação de cargas.

3. Personalize o seu equipamento!

Quando escolher o seu equipamento e modelo, poderá selecionar diferentes opções e complementos para personalizar, dependendo das suas necessidades.

Opções

  • Rodas
    Dependendo da aplicação e do ambiente, precisará de um tipo diferente de rodas para garantir o desempenho ideal.  Aceder ao guia de rodas.
  • Bateria
    Em alguns dos nossos modelos, temos diferentes opções de bateria que pode selecionar.
  • Timão
    Na gama BT Levio, pode acrescentar um botão tartaruga, para obter uma redução temporária de velocidade.

Add-on

  • Cold Store
    Adicione óleo de baixa temperatura para utilização em ambiente frio.
  • Grade suporte de carga
    Segurança adicional para manusear cargas altas ou instáveis.
  • Carregador incorporado (disponível no BT Levio 1,3 t Compacto e BT Staxio 1 t Compacto). Conecte o seu equipamento a uma tomada para facilitar o carregamento.
  • Carregador a bordo de camião (disponível no BT Levio 1,3 t Compacto) Obtenha maior flexibilidade quando a máquina for usada dentro do camião.

Limpar tudo