8 pontos a considerar ao comprar um empilhador

Ao comprar um empilhador pela primeira vez, talvez não sejam claros para si, os critérios que deve ter em conta. Com este guia, ficará a saber.

A sua checklist

empilhador retrátril toyota

Que tipo de mercadoria pretende manusear?

Um bom ponto de partida é analisar que tipo de materiais vai movimentar. Certifique-se de analisar o seguinte:

1. Mercadorias: leve em consideração a dimensão e o peso, dois aspetos bastante significativos, para determinar que tipo de empilhador necessita. Trabalha apenas com mercadorias do mesmo tamanho ou com variadas e de diferentes dimensões que exigem mais flexibilidade? As cargas são pequenos itens individuais ou paletes volumosas?

2. Armazenamento: como faz a gestão do stock dos seus produtos no armazém? Os processos FIFO (primeiro a entrar, primeiro a sair) têm requisitos diferentes do processo LIFO (último a entrar, primeiro a sair), por exemplo.

3. Empilhamento: é possível com o tipo de mercadoria que trabalha? Verifique se as suas mercadorias permitem que as paletes sejam empilhadas umas sobre as outras e/ou em estantes, ou se apenas precisa de transportá-las horizontalmente.

4. Estanteria: Quais são as dimensões? Meça não apenas a altura, mas também a espessura das suas estantes ou prateleiras. Desta forma, fica a saber a que altura o empilhador precisa de subir para atingir o nível mais alto da estante.

porta paletes elétrico toyota

Qual é o design do seu armazém?

As suas operações ocorrem dentro do armazém ou ao ar livre? Caso necessite que os empilhadores operem no exterior, também precisa de se certificar que estão aptos para trabalhar em diferentes condições climáticas. Vamos analisar o design do seu armazém.

5. Tetos: a que altura pode elevar o mastro? Não importa apenas a altura do teto, mas principalmente os elementos localizados abaixo, como condutas, aspersores e tubagens. Certifique-se sempre de medir e levar em consideração a altura mais baixa do teto.

6. Portas e cais: qual a altura e largura? Meça ambas, para garantir que os empilhadores selecionados cabem facilmente, sem danificar o chassi ou a infraestrutura do armazém.

7. Corredores: meça a largura e o comprimento de todos os percursos. Verifique também o material e as condições do piso. Do que é feito? É liso e há alguma inclinação?

8. Distância: precisa percorrer longas distâncias? Ou simplesmente precisa de um equipamento para executar um simples movimento do material? Leve em consideração a distância e a frequência de condução.

Agora que já têm algumas ideias sobre o que procurar, saiba mais sobre os nossos diferentes modelos de empilhadores e equipamentos de armazém e compare-os.

BT Staxio 1t Compacto

BT Staxio 1t Compacto

  • Leve e compacto
  • Fácil manutenção
  • Baixo consumo de energia
  • Ajuste automático de altura (opcional)
  • Equipamento Inteligente: fácil de conectar, monitorizar e melhorar
Limpar tudo